Labor Cria Unidade Móvel Carreta para Manutenção Móvel em fábricas de grande porte
dezembro 6, 2022
Carreta e Unidade Móvel Loja e Stand
agosto 4, 2023

Carreta da Saúde para Prefeitura de Santa Rita – PB

A Labor Equipamentos Rodoviários continua inovando na área de Unidades Móveis em semirreboques.

A fabricante do revolucionário semirreboque Double Deck entregou a Carreta da Saúde em Múltiplos Atendimentos para atender a população de Santa Rita, na Paraíba.

Essa inovadora unidade móvel em semirreboque entregue à população da cidade paraibana atenderá diversas especialidades (Ginecologia, Ultrassom, Clínica Geral , Coleta de Sangue). A Carreta da Saúde em Múltiplos Atendimentos pode atender cerca de 3 mil pessoas por mês.

O objetivo é trazer mais benefícios da área de saúde aos cidadãos, principalmente em agilidade e maior disponibilidade de especialidades médicas. Isso por conta do atendimento médico itinerante e dos modernos recursos e equipamentos da unidade móvel semirreboque Labor.

A Carreta da Saúde da Labor possui toda a infraestrutura de um consultório, praticamente um hospital móvel para a população que passa a ter mais atendimento gratuito e de qualidade. Destaque para as salas dimensionadas seguindo a norma RDC 50 ANVISA, com dimensões e fluxo de atendimento seguro, além do mobiliário específico, pontos de energia, Wi-Fi, climatização, câmeras de segurança .

A Unidade Móvel Semirreboque conta com sistema de renovação de ar semelhante a dos hospitais, que promove a troca de ar garantindo menor risco de contaminação por vírus como a COVID-19. As salas possuem acabamento em passadeira vinílica e revestimento em ACM, que criando um ambiente asséptico conforme as normas vigentes (RDC 50 ANVISA).

E mais, detalhes que fazem a diferença e que só a Labor poderia pensar e conceber em unidades móveis semirreboque! Uma exclusividade desse projeto é a suspensão a ar Labor, que dispensa a viga de eixo, além das suspensões independentes em cada um dos lados do semirreboque.

Ou seja, trata-se de uma unidade móvel semirreboque monobloco, com maior ganho de maleiro, muito necessário à operação, deixando praticamente nula a transferência das irregularidades do solo para o equipamento. Diferente das carretas convencionais, esses recursos aumentam a longevidade da unidade móvel e dos equipamentos médicos embarcados.

A Unidade Móvel em Carreta para múltiplos atendimentos possui dimensões mais do que suficientes para a operação: 15,6 metros de comprimento e 4,35 metros de altura, com capacidade para até 17 toneladas. Tem ainda revestimento térmico e acústico, plataforma para PCD (Pessoa com Deficiência) na parte traseira, passarela lateral de acesso aos consultórios e toldo externo.

É a Labor sempre inovando em equipamentos rodoviários, do semirreboque à unidade móvel carreta.

Ligamos para você