Um exemplo é a Carreta da Defensoria Pública do Distrito Federal, desenvolvida para atendimento jurídico itinerante.
Trata-se de uma Unidade Móvel com três andares (pisos inferior, intermediário e superior) e 13 guichês de atendimento, além de recepção, área técnica, copa, sala reservada, banheiro para PCDs (Pessoas com Deficiência), piso em alumino estrutural e mais. A Carreta da Defensoria Pública atua em várias frentes: em presídios, verificando a situação dos presos, e até em escolas com alunos e pais para dar um acolhimento para a população.
Possui expansão verticalizada, que é o teto que sobe, e porta palco (sala de avanço de 5,80m). Na frente da carreta, tem uma área para guardar as condensadoras do sistema de ar condicionado e grupo gerador.
Projeto – O projeto da Unidade Móvel de Atendimento Labor tem uma série de inovações, como porta palco e sala de avanço que são automatizadas. O conceito de monobloco construtivo, inédito no mercado, permitiu ter dois vãos de 2,25m cada.
Destaque para o acesso “democratizado” da Carreta da Defensoria Pública: a carreta fica a 4 cm do chão quando estacionada, 30 cm em circulação e pode ir a até 39 cm pra vencer obstáculos na estrada. Um sistema universal acopla todo tipo de cavalo mecânico existente no mercado.
Unidade Móvel de Atendimento e Aconselhamento Jurídico tem Tecnologia e Inovação Labor!