Labor cria semirreboque próprio para transporte de pré-moldados concreto armado
março 15, 2023
Labor: diferentes tipos de semirreboques e suas aplicações
abril 17, 2023
Transporte de pré-moldado de concreto armado é uma operação que exige atenção e cuidados especiais.
______________________________________________________________________________________________________________________________
O transporte de pré-moldado de concreto armado é uma operação que exige atenção e cuidados especiais para garantir a segurança dos envolvidos e a integridade da carga. A Labor Equipamentos Rodoviários, fabricante do exclusivo semirreboque Concrete Loader, separou algumas dicas para esse tipo de operação.

PESO DA CARGA:
É muito importante verificar se o peso da carga de pré-moldado de concreto armado está dentro das especificações do semirreboque e da legislação vigente. O excesso de peso pode comprometer a estabilidade do veículo, aumentando o risco de acidentes. Possuir um semirreboque onde o centro de gravidade é próximo ao solo, como a Concrete Loader, reduz drasticamente o risco de tombamentos.

ARRUMAÇÃO DA CARGA
. Antes de iniciar o transporte de pré-moldado de concreto armado, sempre verificar se a carga está bem acomodada, seja no cavalete da Concrete Loader ou sobre o semirreboque na carreta convencional. A carga não pode se mover durante o transporte, podendo causar instabilidade e até mesmo tombamento. No caso da Concrete Loader, fabricada pela Labor Equipamentos, o semirreboque dispõe ainda de sistemas hidráulicos de travamentos (hidro-pushes), que pressionam de forma segura e prática a carga sem danificar as peças, garantindo um travamento seguro.

VERIFICAR PRESSÃO DOS PNEUS
. A pressão dos pneus deve ser verificada antes do início do transporte de pré-moldado de concreto armado com o semirreboque. O pneu com pressão inadequada pode comprometer a estabilidade do veículo.

VERIFICAR FREIOS
. Antes de iniciar o transporte de pré-moldado de concreto armado, verifique se os freios estão funcionando corretamente. Eles devem ser testados em uma área segura antes de pegar a estrada, dispor de um veículo que possui sistemas ABS, EBS e WABCO, garantirá um transporte mais seguro.

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA
. Sempre use equipamentos de segurança durante o transporte e manuseio da carga de pré-moldado de concreto armado. Não se esqueça dos cintos de segurança, capacetes, cinta lombar, óculos de proteção e o que for necessário para a operação. A Concrete Loader Labor, por possuir sistema de amarração automatizado através de hidro-pushes, também auxilia de forma relevante a segurança de seus colaboradores durante o processo.

VELOCIDADE SEGURA
. Mantenha sempre a velocidade segura e adequada às condições da estrada e do tráfego. Evite manobras bruscas e mantenha uma distância segura de outros veículos.

INSPEÇÃO REGULAR
. Antes de pegar a estrada, faça uma inspeção visual regularmente para verificar se a carga está bem acomodada e presa, se os pneus estão em boas condições e se os freios estão funcionando corretamente.
E nunca se esqueça: siga as normas de segurança e as leis de trânsito para garantir a segurança de todos e integridade da carga!

Semirreboque Concrete Loader Labor, a segurança que você precisa para transportar pré-moldados de concreto armado.