Carreta da Saúde é Labor
novembro 13, 2023
Ecoparque conta com tecnologia dos semirreboques da Labor na primeira fábrica automatizada de prédios do Brasil
fevereiro 26, 2024

Saiu na mídia a Unidade Móvel de Saúde Carreta, que oferece atendimento médico e vacinas nas comunidades carentes.

É o Projeto #UnindoForças da Mercedes-Benz, que tem a Labor como parceiro, destaque do Globo Repórter.

Assista ao vídeo:

A matéria do canal destacou o consultório sobre rodas que cruza o Brasil. São cinco consultórios, levando atendimento médico itinerante para cidades onde faltam oftalmologistas.

O veículo do Projeto #UnindoForças proporciona à população mais necessitada os exames que deveriam ser feitos por todos pelo menos uma vez por ano. É um alívio para milhares de pessoas de municípios brasileiros que não têm médicos oftalmologistas e de outras especialidades, muito menos uma estrutura completa e equipamentos modernos como os desta unidade móvel.

As Unidades Móveis de Saúde com Semirreboque Labor, como essa mostrada na reportagem, têm recursos e tecnologias exclusivas da fabricante, como operação totalmente automatizada e montagem rápida (até 20 minutos). Para se ter uma ideia, uma carreta convencional para esse tipo de aplicação leva até 4 horas para ser montada.

O trabalho do atendimento móvel de saúde é conduzido por funcionários e voluntários, que fazem exames detalhados. Os casos que exigem cirurgias e tratamento mais sofisticado são encaminhados ao SUS, enquanto os mais simples são resolvidos com receitas, conselhos e até óculos montados na hora.

A chamada Carreta da Saúde oferece consultas, procedimentos e exames de avaliação de Ametropias, catarata, patologias da retina e córnea, glaucoma, propedêutica de vias lacrimais, além de plástica ocular.

Carreta da Saúde é Labor.