Labor: diferentes tipos de semirreboques e suas aplicações
abril 17, 2023
Labor tem a solução perfeita para transporte de lajes alveolares
julho 12, 2023
A Labor Equipamentos Rodoviários é um sucesso no mercado semirreboques. São inúmeros cases que compravam a eficácia, qualidade, versatilidade e custo-benefício do nosso exclusivo semirreboque Double Deck, como no setor alimentício.

Cases Semirreboque Alimentos – Para transporte de alimentos, por exemplo, a Labor forneceu o Semirreboque Frigorífico para grandes clientes. Entre eles: Grupo Pão de Açúcar (GPA) Sadia, Danone e Grupo Coringa.

 

O semirreboque Double Deck para cargas refrigeradas / resfriadas da Labor pode transportar cerca de 40 pallets de 1,85m, volume 50% superior ao de uma carreta convencional. Para se ter uma ideia, a nossa carreta carrega 33% a mais de carga com o mesmo custo operacional (combustível, pedágio, pneus etc.) em relação a um semirreboque convencional, além de usar menos caminhões da frota, motoristas e outras reduções de custos.

A carreta Double Deck Frigorífico tem suspensão pneumática Labor, que dispensa a viga de eixos. Dessa forma, é como que praticamente todo espaço do chão até a altura do piso do baú de uma carreta convencional virasse espaço de carga.

O semirreboque tem uma inovadora caixa de carga que cresce de 2,8 m para 4 m de altura, melhorando o aproveitamento dividindo o espaço em dois andares. Ou seja, o equivalente a duas carretas de aproximadamente 2 metros de altura. 

A Sadia utiliza o semirreboque Double Deck Refrigerado no transporte tradicional, mas também como um CD Logístico refrigerado para cidades carentes deste tipo de edificação. Outro grande cliente dos semirreboques Labor para transporte de produtos resfriados / congelados é o grupo varejista GPA, dono das marcas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem.

Já o Grupo Coringa utiliza o semirreboque Double Deck para transporte de suas cargas de alimentícios perecíveis

Semirreboque para transporte de alimentos resfriados / congelados é com a Labor Equipamentos Rodoviários.

A Labor tem uma das fábricas mais modernas do segmento no país. Com padrão europeu de qualidade ISO 9000, a unidade fabrica produtos exclusivos da empresa no Brasil como o Semirreboque Concrete Loader para transporte de pré-moldados de concreto armado, o semirreboque Double Deck versões Baú e Sider, unidades móveis de dois e três andares entre outros.