Labor tem a solução perfeita para transporte de lajes alveolares
julho 12, 2023
Carreta da Saúde é Labor
novembro 13, 2023
Unidade Móvel de Saúde

Labor produz a maior unidade móvel de saúde da mulher do Brasil!


A carreta Double Deck da Labor continua conquistando mais clientes de unidades móveis, desta vez para Saúde da Mulher. Um dos exclusivos semirreboques de dois andares da fabricante de equipamentos rodoviários foi entregue para a empresa de diagnósticos médicos El Diagnóstico e está em operação em São Caetano do Sul (SP).

A prefeitura de São Caetano do Sul já está utilizando uma carreta móvel de dois andares, com expansão verticalizada que dispõem de cinco consultórios, desenvolvida para apoio na realização de exames de imagens. É a primeira carreta com expansão verticalizada da Saúde da Mulher da América Latina.

Os primeiros atendimentos estarão sendo realizados nas ações do Outubro Rosa, mês de conscientização para o controle do câncer de mama. O veículo estará em quatro bairros até 31 de outubro.

Dois consultórios são utilizados para exames de ultrassonografia, um para mamografia, um para coleta de Papanicolau e o outro para triagem e atendimento. São 100 m² de área com ambiente acessível, climatizado e humanizado.

A entrega da unidade móvel carreta da saúde Labor para a El Diagnóstico contou com a presença do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior. O atendimento será exclusivo para Saúde da Mulher. Estamos iniciando hoje as ações do Outubro Rosa aliadas à prestação de serviços na nova unidade móvel da saúde. Um espaço todo planejado para oferecer conforto aos nossos pacientes, climatizado, com toda estrutura necessária para realizar exames de imagens”, destacou o prefeito.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, ressaltou que foi feita a abertura das ações deste mês no Caism, “que preparou um espaço educativo com a mama amiga e informações sobre prevenção e profilaxia do câncer de mama, além de oferecer ensaio fotográfico e oficinas de beleza”. “Agora, estamos conhecendo a nova unidade que estará durante todo o mês oferecendo exames de prevenção (com agendamento) e livre demanda de Papanicolau, acolhimento com enfermagem e informações sobre planejamento familiar”, completou.

A Unidade Móvel de Saúde Labor se destaca pela montagem para iniciar os atendimentos, no máximo 20 minutos. Uma carreta de carga convencional, transformada em unidade móvel, para esse tipo de aplicação leva até 4 horas para ser montada. Possui configuração monobloco alta sem eixo, medindo 15 metros de comprimento, com pé direito de 2,30 metros de altura por andar.

A Carreta da Saúde Labor tem área de acesso no piso inferior, à cerca de 15 centímetros do chão, podendo atingir até 3 andares de altura quando estacionada para os atendimentos (piso térreo, intermediário e superior) – operação totalmente automatizada, que elimina a necessidade de escada externa para acesso ao seu interior, tornando o acesso democratizado a todos os públicos atendidos. A configuração de carreta de saúde da unidade móvel Labor já é utilizada com sucesso por muitos clientes. Entre eles: Instituto Deuseny Santos, Mercedes-Benz.