Labor inova em semirreboque para transporte de concreto pré-moldado
fevereiro 15, 2023
Labor cria semirreboque próprio para transporte de pré-moldados concreto armado
março 15, 2023

A Carreta da Saúde de Múltiplos Atendimentos da Labor Equipamentos Rodoviários passou a atender a população de Santa Rita, na Paraíba.

A prefeitura do município lançou o programa “O Doutor Tá Aqui”, com ações de saúde que inclui o equipamento Labor para ampliar o acesso aos serviços médicos na cidade.

A Carreta da Saúde em Múltiplos Atendimentos teve entrega oficial com a presença de políticos de Santa Rita, além do Gerente de Fábrica da Labor, Leandro Cruz. Participaram o prefeito Emerson Panta, o Secretário de Saúde Rafael Gomes Monteiro e a Deputada Estadual Dra. Jane Panta. 

Com a unidade móvel de saúde da Labor, a cidade passa a oferecer atendimento em diversas especialidades médicas (Ginecologia, Ultrassom, Clínica Geral , Coleta de Sangue), além de Odontologia. A capacidade é de atender até 3 mil pessoas por mês, gratuitamente para a população da cidade. 

Essa unidade móvel tem praticamente toda a infraestrutura de um consultório ou hospital para levar atendimento à população carente, principalmente lugares mais distantes na zona rural. A Carreta da Saúde em Múltiplos Atendimentos possui salas dimensionadas seguindo a norma RDC 50 ANVISA, com dimensões e fluxo de atendimento seguro, além do mobiliário específico, pontos de energia, Wi-Fi, climatização, câmeras de segurança. 

A Carreta da Saúde conta com sistema de renovação de ar semelhante a dos hospitais, que promove a troca de ar garantindo menor risco de contaminação por vírus como a COVID-19. Uma exclusividade dessa unidade móvel é a suspensão a ar Labor, que dispensa a viga de eixo, além das suspensões independentes em cada um dos lados do semirreboque, que aumentam a longevidade da unidade móvel e dos equipamentos médicos embarcados.

Com dimensões impressionantes para uma Unidade Móvel de Saúde (15,6 metros de comprimento e 4,35 metros de altura, com capacidade para até 17 toneladas), o veículo conta com revestimento térmico e acústico, plataforma para PCD (Pessoa com Deficiência), passarela lateral de acesso aos consultórios e toldo externo. 

Carreta da Saúde Labor: levando atendimento médico gratuito e de qualidade para munícipios.